Offline
Epcar recebe R$ 250 mil para construção de Centro de Diagnóstico
22/06/2017 21:08 em Cidade

 

 

Mais qualidade e ampliação dos atendimentos médicos aos cerca de 8 mil usuários do serviço de assistência médica da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar). Esse é o objetivo da emenda parlamentar de R$ 250 mil destinada à Epcar pela deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) para a construção do Centro de Diagnóstico. O recurso dará início ao processo de construção de um novo anexo projetado para prestar exames como raio X, ultrassom, ecocardiograma, eletrocardiograma, ultrassonografia, estudo urodinâmico, mamógrafo e tomógrafo.
 
"Como nós sabemos, nesse momento, não há verbas para novas obras por meio da Aeronáutica. Por isso, é essencial ajudar na melhoria da funcionalidade desses espaços com emendas parlamentares. Não é possível ter equipamentos caros parados, como mamógrafo e tomógrafo, porque não há um local adequado para a utilização dos mesmos", destacou a parlamentar.
 
 
Para a diretora do esquadrão de saúde de Barbacena, tenente-coronel médica, Jacqueline Leite Frade, a verba é vital para iniciar o projeto que dará um upgrade na qualidade de assistência para a população, agregando valor à unidade de saúde e ainda economizando recursos.
 
"Firmamos um esquadrão de saúde em Barbacena com a missão de atender com excelência os usuários  – com atendimento hospitalar (ambulatório e internação), odontológico e fisioterápico. Hoje, os exames de tomografia e a mamografia são feitos por meio de guias - na rede privada conveniada - apesar de já termos os equipamentos (cedidos pela Receita federal) e corpo clínico para realizá-los aqui. Infelizmente, ainda não temos um prédio adequado com todas os pré-requisitos que esses tipos de exames exigem, e as máquinas ainda não foram utilizadas.  Isso acabará com o novo anexo", finaliza.
 
 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!